Uma escritora que fez com que eu acreditasse que ler um bom livro é o melhor passatempo que uma pessoa pode ter (Gonçalo Leandro – 15 anos)
A Rita nunca deixa de nos confirmar, dia após dia, livro após livro, que é uma escritora que vai fazer História (Margarida Fonseca Santos – 2010)
Deixa-me completamente extasiada! Fico em pulgas para ler mais e mais livros seus (Andreia Vaz)

 

Ser uma escritora com obra publicada foi um sonho que ganhou vida em 2008.

No ano anterior, a minha mãe tinha escrito aos meus primos a dizer que eu iria publicar um livro, talvez dois. Lembro-me de ter comentado na altura que um livro já era excecional, dois era algo que não acontecia a autores estreantes… Estava enganada, nesse primeiro ano publiquei 6 livros! 
Depois começaram as idas às escolas, o feedback entusiasta dos leitores, as sessões de contos, a primeira entrevista, novas editoras interessadas no meu trabalho, a primeira obra publicada fora de Portugal…

Tem sido um percurso fabuloso que me levou mais longe do que eu alguma vez poderia imaginar.

Hoje tenho mais de 50 livros publicados (10 dos quais no estrangeiro)… E a promessa é não ficar por aqui. Escrever tornou-se uma paixão, um vício que não quero largar.

A inspiração? Essa não falta, encontro-a nas pessoas que conheço, no mundo que me rodeia e bem dentro de mim.

Se acredito em impossíveis? Tenho de acreditar, a minha carreira literária é um exemplo de que eles existem.

Rita Vilela

Dados Biográficos

Licenciada em psicologia, Rita Vilela desenvolveu o seu percurso profissional na área da formação. Atualmente conjuga esse trabalho com o exercício da terapia, a escrita, e outras atividades ligadas às palavras… e às pessoas.
Descobriu tarde a sua vocação de escritora, mas, uma vez iniciada, nunca mais parou. Esta autora portuguesa, nascida em 1964, publicou o seu primeiro livro em 2008 e hoje apresenta no seu currículo a saga de fantasia histórica “Os Descendentes de Merlin”, a trilogia de fantasia e aventura “As 7 Cores de Oníris”  e a coleção infantil “Alice, entre muitos outros.
Promover o prazer da leitura, facilitar aprendizagens e deixar sementes de mudança são objetivos muito presentes na sua escrita.
Em 2013, cruza fronteiras e conta atualmente com 10 internacionalizações, distribuídas por Brasil, Itália e Venezuela.
Em 2018, o somatório da sua obra publicada ultrapassa os 200 000 exemplares.

 
Carregue na imagem para ver a apresentação